domingo, 21 de setembro de 2008

Corrente do Bem Cultural

Domingo, 21 de setembro de 2008

CORRENTE DO BEM CULTURAL
Em homenagem à Primavera Amora Restaurante faz hoje sarau com comida, cerveja, música, poesia e até cartuns
Érica Araium / erica.nogueira@rac.com.brDa Agência Anhangüera

A maioria dos reles mortais celebra o “dia internacional da preguiça” aos domingos. Abandona o tempo cronômetro e se vale dos compromissos surgidos na hora — sessão de cinema, almoço na casa de familiares, passeios no final da tarde. Para esses e, também, para os incansáveis amantes da cultura, surge um alento sazonal: o Sarau do Amora Restaurante. “Primavera”, primeira edição do projeto que reunirá poetas, músicos, DJs, fotógrafos, atores e contadores de história de Campinas e região, acontece hoje, das 12h às 18h, no Amora Restaurante, no bairro Castelo e é aberto ao público.
O ambiente, que tem capacidade para cerca de 60 pessoas, ganhará um varal com estórias, poesias, desenhos, cartuns e terá mesas para quem quiser esboçar sua criatividade. Nas paredes, quadros e pôsteres. O cardápio do almoço (servido das 12h às 15h) também será diferenciado, preparado especialmente para a ocasião. Entre os pratos, destaque para o carro chefe da casa: o T-Bone de carne bovina com polenta de ervas. À tarde, na happy hour, cerveja gelada e discotecagem de primeira devem empolgar ainda mais os convivas.
A idéia brotou às vésperas da Primavera e com a espontaneidade poética com que “nascem” haicais. “Tudo começou como brincadeira e se agigantou. Disparei e-mails para pessoas muito próximas propondo que nos reuníssemos para comer e cantar, ler poesias e afins”, lembra Paula Cardoso, proprietária do espaço ao lado do marido, Rogério Barbosa.
Envolvido mais com a gastronomia da casa do que com a organização do encontro, Barbosa atribui o sucesso da iniciativa à esposa, que passou a gestar o sarau há três meses (quase no início do Inverno) e confessa não ter um vasto mailing cultural, mas a “boa vontade de abrir o espaço”. “Por isso, independente do resultado deste primeiro encontro, pretendemos realizar um novo encontro a cada estação”, atesta Barbosa.

COMPRAR A PROPOSTA.
Em pouco tempo, amigos do casal de anfitriões, como a publicitária e escritora Silvana Pocay, compraram a proposta e dissiparam a corrente do bem cultural adiante, conclamando mais gente talentosa para a empreitada. “A medida em que fomos nos lembrando dos talentos, fomos chamando uns aos outros”, lembra Silvana.
Resultado: a lista de amigos “artistas” inclui cerca de 20 nomes, entre eles o do premiado caricaturista Dalcio Machado e do grupo de pequenos agentes literários do projeto Histórias Viajantes, da Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo.
Durante o dia, eles contarão histórias para a criançada.
A publicitária e atriz Keli Roberta Silva comemora o feito coletivo e adianta o que preparou para os adultos: “Vou interpretar um poema bem humorado de Elisa Lucinda e também outras poesias. Sarau é tudo de bom”, sacramenta.

AMORA
Inaugurado em dezembro de 2002 em um pequeno espaço, o Amora Restaurante, ainda muito tímido, começou a conquistar seus primeiros clientes entre os que trabalham ou moram no bairro, com a verdadeira comida caseira. Com o tempo, o movimento aumentou, a casa passou por reformas e o atendimento foi ampliado. Aberto de segunda a domingo para o almoço, o restaurante tem pratos executivos de segunda a sexta e atende aos sábados e domingos com cardápio diferenciado.

Photo: Dominique Torquato


Fonte: Diário do Povo - 21/09/2008

1 comentários:

Ricardo Maciel 24 de setembro de 2008 às 21:15  

Nooooossa, gentem!! Sarau é tuuuudo de booooom! hahahaha

Eu acho que vc tá me enganando! Essa frase é a sua cara, hahaha

Canal no Youtube

Canal no Youtube
www.youtube.com/keliroberta

Fale comigo

Fale comigo
kelirsilva@gmail.com

Powered By Blogger

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP